ItuPolícia

Dois homens são detidos pela Força Tática na Castelo Branco após aplicarem o golpe do falso sequestro em idosa

Uma viatura do 1° Pelotão da Força Tática da Polícia Militar, sob o comando do 2°Sargento Carriel, fazia patrulhamento de rotina pela rodovia presidente Castello Branco, na altura do km 76 – em Itu (SP) – na noite de sábado (16), quando os militares avistaram um Fiat Pálio Weekend preto com dois homens  que apresentaram nervosismo ao verem os policiais.

Foi feito o pedido de parada e na abordagem pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas dentro do veículo havia uma grande quantia em dinheiro, cerca de R$ 5.000,00 em espécie, que durante o trajeto a dupla tentou dispensar. Após questionamentos, eles não souberam explicar a origem do recurso e não tiveram outra opção: confessaram que haviam praticado um golpe em uma mulher de 85 anos.

Os acusados  se passaram por sequestradores, ligaram para a casa da vítima dizendo que estavam com uma das filhas da idosa e para que a familiar fosse libertada, teria que ser pago R$ 15.000,00. Uma parte do pagamento a idosa efetuou, mas a outra os indivíduos pegariam pessoalmente. A ação dos criminosos foi frustada com o empenho da Polícia Militar que se deslocou até a casa da vítima e explicou para ela que se tratava de um golpe. A mulher esteve  na Delegacia central acompanhada de um familiar para ser ouvida pelo delegado. A idosa estava em estado de choque.

📷Foto e colaboração: Fernando Vitarelli/ Repórter Policial

✍🏼✍🏼✍🏼Rick Caetano