Dois homens são presos suspeitos de desmatar e lotear floresta nativa em Itupeva

Uma ação conjunta envolvendo o Departamento de Meio Ambiente e Regularização Fundiária e agentes da Guarda Civil de Itupeva (SP) prendeu, nesta terça-feira (10), suspeitos de desmatamento ilegal em uma área de mata nativa no bairro Guacuri.
No local, foram apreendidas motosserras, madeiras, um caminhão e uma máquina escavadeira. Ainda durante a ação, os agentes descobriram um loteamento clandestino do solo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/0/f/LdmWbKRqmSvrqtFSWbYg/compartilhar-51-.png)
Motosserras apreendidas durante a operação contra desmatamento irregular em Itupeva (SP) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Itupeva
Em nota, a Prefeitura de Itupeva (SP) informou que os suspeitos foram conduzidos à delegacia. Eles responderão pelo crime de destruir ou danificar florestas.
A pena para quem desmatar florestas com árvores nativas pode variar de um a três anos de detenção, ou multa, ou ambas as penas. Já para quem realiza parcelamento irregular de solo, a pena é de um a quatro anos de prisão.
Denúncias devem ser feitas pelo telefone 156 ou no Departamento de Regularização Fundiária, na rua Juliana de Oliveira Borges, 99, Parque das Vinhas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/t/N/p7oXmGTBAlW6PXdiannA/imagem-do-whatsapp-de-2024-09-10-a-s-09.21.04-cabc1962.jpg)
Madeiras apreendidas no bairro Guacuri, em Itupeva (SP) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Itupeva
Com informações: g1 Sorocaba e Jundiaí
Foto: Prefeitura de Itupeva







