PiracicabaPolícia

Dois morrem após troca de tiros com a polícia em Piracicaba

com informações do G1 Campinas

Dois homens morreram na noite desta quinta-feira (21) em Piracicaba (SP) após trocarem tiros com a polícia. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, os dois eram suspeitos de ter roubado um carro próximo ao Mirante da cidade. O motorista chegou a ser amarrado pelos criminosos, mas não ficou ferido.

Segundo o documento, por volta das 20h, a polícia recebeu uma denúncia de roubo de carro e, logo depois, os policiais localizaram o veículo. Durante a perseguição, o suspeito perdeu o controle do carro e atingiu uma árvore em uma rotatória na Estrada do Bongue.

Os criminosos, então, desceram do veículo e atiraram contra os policias, segundo a ocorrência, que revidaram e atingiram a dupla. O Samu foi acionado e eles foram socorridos para o Pronto-Socorro da Vila Rezende, mas não resistiram aos ferimentos.

Uma das vítimas tinha 22 anos. A outra vítima não foi identificada no documento. No local, a Polícia Civil encontrou duas armas, uma pistola calibre 380 e outra calibre 6.35, que pertenceriam aos criminosos. O material e o carro roubado foram levados para perícia.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o dono do carro relatou aos policiais que havia acabado de estacionar na rua do Mirante quando foi rendido por dois suspeitos. Um deles estava com uma faca e obrigou o motorista a descer do carro. Ele foi levado pelos suspeitos para dentro do Mirante, onde segundo ele, os criminosos usaram a camiseta dele para amarrá-lo no local, além de terem amarrado os cadarços dele um no outro para dificultar a fuga.

Após sofrer ameaças de morte, os criminosos o deixaram no local levando a carteira dele, um celular e o carro. A vítima relatou que conseguiu se soltar e acionou a polícia em seguida. Além do carro, a polícia encontrou a carteira e o celular da vítima com os criminosos, que também foram apreendidos.

Foto: Fernando Jacomini/G1