CidadesIndaiatuba

Dona Aurora celebra os 99 anos até com tataranetos no Tancredo Neves

HUGO ANTONELI JUNIOR

Se fôssemos dar uma puxadinha na orelha da dona Aurora por cada ano que ela viveu, seriam 99 vezes. Haja orelha. Mas ninguém vai fazer isso. Pelo contrário. Orelhas é o que não falta para puxar. São oito filhos, 20 netos, 40 bisnetos e ainda nove tataranetos. Oito filhos, não. Ela tem nove. A mais nova é Maia, a cachorrinha que fica no colo e não permite que ninguém estranho se aproxime.

No sábado (26), dona Aurora Maria dos Santos comemorou os 99 anos no bairro Tancredo Neves, em Indaiatuba (SP). Ela nasceu no nordeste, em Sapé da Paraíba (PB), no dia 20 de outubro de 1920. E o Comando Notícia foi convidado para festa, com direito a bolo, família, balões com a idade e, claro, Maia.

“O segredo para viver 99 anos é Deus que me concedeu a vida. Eu fui criada sem mãe, só pelo meu pai”, diz ela. “Nunca precisei ir ao médico até ter a primeira filha, em 1958. Trabalhei na roça a minha vida toda”, revela. Até os 98 anos anda limpava linha de roupas, mas agora não trabalha mais. Mas parada ela não fica.

“Agora costurar roupa e ainda faz isso. Costura na mão. Não é em máquina não”, conta um dos netos. Ela vive atualmente no Tancredo com uma neta. “É muito querida por todos. E o melhor, ela está com muita saúde e lúcida. Nós gostaríamos muito de registrar. É um prazer de mostrar esse momento para Indaiatuba toda.”

fotos: Reginaldo Rodrigues/Comando Notícia