CidadesIndaiatuba

Dono do Bar Esteves apresenta laudos e autorizações de música ao vivo

HUGO ANTONELI JUNIOR

O empresário César Augusto Soares, dono do Bar Esteves, apresentou os laudos e autorizações para operar com música ao vivo. O estabelecimento foi alvo de reclamação de um vizinho e tema de uma reportagem do Comando Notícia no dia 15 deste mês.

Em um documento apresentado na Prefeitura nesta semana, ele mostra que todas as exigências da lei foram cumpridas para haver música ao vivo no local. Além disso, a direção do bar mantém contato com outros vizinhos que avaliam se as programações incomodam. “Não há outras reclamações, apenas de um vizinho”, diz.

Segundo a norma que regulamenta ruídos em áreas habitadas (10151/00) o reclamante agora terá que permitir medições de decibéis dentro da residência. Caso o ruído esteja acima do permitido, o proprietário do bar se compromete a realizar mudanças. “Contratei uma empresa especializada para a acústica, eles fizeram as medições e está tudo dentro das normas. Caso o reclamante autorize a medição dentro da casa dele e for comprovado um índice maior, me comprometo a realizar adaptações”, diz.

Soares ainda afirma que tentou uma conciliação com o vizinho. “Ofereci para fazer um revestimento acústico no quarto dele, mas ele se negou. Tentamos conversar, mas não houve acordo. Conversamos com outros vizinhos e estamos em contato constante com eles para que o nosso estabelecimento não incomode a vizinhança. Fizemos todas as adaptações necessárias e se precisar faremos mais, mas atualmente está tudo dentro das normas”, diz.

O Bar Esteves emprega 15 pessoas. “Além deles a minha família também depende deste trabalho. Somos autorizados a funcionar, pagamos os nossos impostos e a música ao vivo é autorizada, Junto com as nossas promoções é o que fazemos para nos manter estando em uma das avenidas e esquinas mais importantes da cidade.”

foto: Google