
Durante patrulhamento de rotina na noite de domingo (20) a Guarda Civil recuperou uma motocicleta com registro de furto na cidade de Indaiatuba (SP) e deteve dois homens por receptação. A moto estava com a placa adulterada.
Conforme o registro policial , tudo começou por volta das 20 horas quando uma equipe do GAP foi parado por um solicitante, informando aos guardas civis que uma moto utilizando placa artesanal estava em poder de um jovem na praça da Rua Doutor Sergio Mário de Almeida. Essa moto era semelhante em que o sistema de monitoramento acusava com alerta de furto na noite do último sábado (19).
Então a equipe seguiram em busca do veiculo e do suspeito até encontrarem. O suspeito foi encontrado e abordado, explicado o motivo da abordagem policial informou que tinha comprado a moto de uma outra pessoa, porém já tinha devolvido. O acusado ainda indicou onde morava o rapaz que tinha vendido a motocicleta. A guarnição deslocou até a residência do suposto vendedor.
Conforme o seu depoimento, disse que a motocicleta foi comprada por amigos e repassada a ele para fazer dinheiro. Questionado onde estava a moto, afirmou que estava estacionado ao lado da praça. A motocicleta foi encontrada com uma placa artesanal, porém, o número do chassi não havia sido raspado, facilitando sua identificação, confirmando ser a mesma que havia sido furtada no dia anterior.
A dupla foi levada a Delegacia, onde foram autuados em flagrante por receptação. A moto após a elaboração do boletim de ocorrência foi devolvida ao legítimo dono.
Por Comando Uno