ItuPolícia

Dupla é presa após se passar por policiais civis durante assalto em Itu

Dois homens foram presos após se passarem por policiais civis e assaltarem um comerciante na segunda-feira (17), em Itu (SP). Outras três pessoas também foram detidas.

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da PM foi acionada para atender uma ocorrência de roubo na Vila Martins.

Ao chegar ao local, os policiais foram informados que a vítima estava entrando na casa dela, quando foi abordada por duas pessoas usando camisetas com o símbolo da Polícia Civil, distintivo de investigador e armas.

Ainda conforme o registro, a vítima afirmou que foi feita refém dentro da casa, junto com alguns vizinhos que estavam próximos do portão. Os criminosos roubaram cerca de R$ 4 mil, além de pertences pessoais e produtos eletrônicos.

A vítima alegou aos policiais que os homens fugiram em dois carros. Com isso, foi realizado patrulhamento e a equipe recebeu informação da Guarda Municipal informando sobre os veículos.

Os policiais encontraram os carros em frente a uma garagem e, quando um homem saiu da casa e viu a viatura, voltou para dentro da residência. Ele foi abordado e, com ele, foi encontrado dinheiro e produtos cosméticos.

Os policiais afirmaram ainda que os produtos tinham sido furtados da vítima e mais quatro pessoas foram identificadas.

Na casa, foi encontrada uma sacola com duas armas com munições intactas, um par de algemas, distintivo e quatro camisetas da Polícia Civil. Também foram encontrados vários objetos roubados e um dos carros que estavam na garagem era produto de furto em São Paulo.

Ainda de acordo com a polícia, eles foram presos e encaminhados a delegacia, onde a vítima reconheceu os objetos, os veículos usados no crime e dois dos criminosos que teriam se passado por policiais.

Com informações G1 Sorocaba e Jundiaí

Foto: Divulgação/Polícia Militar