Capivari

Dupla é presa suspeita de administrar clínica clandestina de reabilitação em Capivari

Dois homens, um de 40 e outro de 46 anos, foram presos após se identificarem como responsáveis pela clínica clandestina de reabitação para dependentes químicos fechada na última segunda-feira (24), em Capivari (SP).

Segundo apuração, um deles é procurado pela Polícia por ser suspeito de um homicídio ocorrido em 2003, em São Paulo (SP).

Dos dez internos que estavam na clínica, quatro são menores de idade e foram levados para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde prestaram depoimento.

“Um vai ser entregue e voltar com a família. Os outros ficarão na casa de acolhimento até que os familiares venham buscar. Que as medidas sejam tomadas, né. Vamos encaminhar todos os fatos para o juiz e dar prosseguimento”, disse o conselheiro tutelar Denis Ribeiro.

Guarda Municipal de Capivari — Foto: Reprodução/EPTV

A dupla confessou ser responsável pelo estabelecimento. Os suspeitos vão responder por cárcere privado e tortura e tráfico, já que não havia licença para a compra de medicamentos que estavam na clínica.

Clínica fechada

A clínica clandestina, que fica na Rodovia do Açúcar (SP-308), foi fechada na tarde de segunda-feira após agentes da Guarda Municipal de Capivari avistarem um rapaz que tentou fugir por um matagal próximo, a cerca de dois quilômetros do imóvel.

Os agentes o encontraram e souberam que ele havia fugido de uma clínica clandestina para dependentes químicos.

O Conselho Tutelar e a Polícia Civil foram até o local indicado pelo suspeito, onde havia dez pessoas internadas em condições precárias, segundo a prefeitura. Relato de um paciente e objetos encontrados no local também levantaram a suspeita da prática de tortura.

Constatou-se também que o proprietário não tinha autorização para o funcionamento da clínica, ainda conforme o governo municipal. Todos foram conduzidos a delegacia da cidade para registro do caso, e a clínica foi interditada.

Com informações G1 Piracicaba e Região

Foto:divulgação