campinasCidadeIndaiatuba

Dupla invade escola estadual de Campinas e rouba 40 celulares de alunos em arrastão

Crime foi na noite de quarta e estudantes relataram que os dois suspeitos estavam armados. Autores fugiram antes da chegada da PM e ninguém ficou ferido; secretaria prevê medidas.

Dois suspeitos invadiram uma escola estadual no Jardim Florence, em, Campinas (SP), e roubaram pelo menos 40 celulares de alunos durante um arrastão na noite de quarta-feira (11). Segundo a Secretaria da Educação do estado, ninguém ficou ferido, e os suspeitos fugiram após o crime

O caso foi na Escola Estadual Dr. Newton Oppermann e a ação foi gravada por câmeras de segurança. A Polícia Militar foi acionada, mas os autores não foram identificados. No local, vítimas relataram que os dois estavam com revólveres e um era adulto, enquanto outro aparentava ser adolescente.

Imagens recebidas mostram o momento em que a dupla entra na unidade de ensino e segue para uma das salas. Um deles entra no espaço, e o outro fica do lado externo por um período, antes de invadir a sala e também começar a pegar os celulares dos alunos.

Na sequência, um dos suspeitos deixa o local correndo com uma mochila nas costas, e o outro sai da sala caminhando.

O que será feito?

A Secretaria da Educação explicou, em nota, que os responsáveis pelos estudantes foram informados sobre o ocorrido e que a gestão da unidade está tomando providências junto aos órgãos de segurança pública. A pasta também lamentou o ocorrido e mencionou que prestará apoio à comunidade escolar, incluindo oferta de serviço de psicólogos, mediante autorização dos responsáveis.

Com informações: G1 Campinas.