CidadesIndaiatubaPolícia

Dupla não identifica viatura da PM, tenta roubar policiais, e suspeito morre baleado em Campinas

Um homem de 23 anos morreu baleado, na noite de quarta-feira (20), em uma estrada que liga o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), a Indaiatuba (SP). De acordo com a Polícia Militar, o jovem e outro suspeito não perceberam que o carro que vinha no sentido contrário era uma viatura da corporação, e tentaram fazer uma abordagem aos policiais.

LEIA TAMBÉM. Indaiatuba-Filho deixa o pai de 63 anos desnutrido, sem água e comida na Vila Brizzola

A ocorrência aconteceu em Campinas, no trecho que fica atrás do aeroporto. Segundo a polícia, os suspeitos estavam abordando carros que passavam pela estrada. O tenente da PM Murilo Zanella afirmou que, por conta do farol alto e da viatura estar com a estrutura luminosa desligada, os homens não identificaram que se tratava de agentes de segurança e deram sinal para o veículo parar.

“Eles fizeram isso possivelmente para efetuar o roubo. Isso causou a estranheza dos policiais, que decidiram fazer a abordagem”, afirmou.

Ainda de acordo com a PM, os policiais abordaram a dupla e, durante a revista, o homem sacou uma arma que estava na cintura. Os agentes atiraram e o criminoso foi baleado.

Ele chegou a ser socorrido, mas morreu na unidade médica. Depois, a corporação identificou que a pistola era falsa. O segundo suspeito, também de 23 anos, foi detido. O homem que morreu já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Com informações: g1 Campinas 

Foto: Divulgação