CidadesSalto

Duplicação da Avenida Nações Unidas (SP-73) tem segunda parte iniciada

Pensando no desenvolvimento do município e mais segurança aos condutores, a administração deu início nesta semana, à 2ª etapa da duplicação da Avenida Nações Unidas. O trecho de obras compreende 1,2 km, da entrada do bairro Nair Maria até o cruzamento com a Rua Japão.

A intervenção acontece por meio de contrapartida com empreendedores – Martiterra Urbanização, no valor de R$ 3 milhões (três milhões de reais), para este trecho – sem custo ao município.

“Esta é uma grande conquista para a cidade, pois este novo sistema viário deve melhorar o acesso ao município, ao distrito industrial, com segurança para moradores, condutores e todos hoje trafegam pelo local. A obra também prevê o desenvolvimento esperado para a região”, destacou o Prefeito Geraldo Garcia.

A conclusão da obra está prevista para maio deste ano. No local, serão executados os serviços de terraplenagem, drenagem, iluminação, calçada, canteiro central, duplicação da pista existente e paisagismo. Com isso, os motoristas terão maior segurança viária e maior fluidez no tráfego em toda a região.

O início da 2ª etapa deve ampliar os benefícios trazidos pela primeira etapa das obras de duplicação da Avenida Nações Unidas. O trecho total tem 3km de extensão e a obra conta com investimento em forma de contrapartida; com investimentos que somam R$ 6,7 milhões (seis milhões e setecentos mil reais). Para o secretário do Desenvolvimento Urbano, os recursos são fruto de negociações com empreendedores que possibilitam o investimento na cidade, com obras de desenvolvimento. “O termo de contrapartida é uma forma de desenvolver um trabalho que beneficia o município e garante que novos empreendimentos ofereçam a contrapartida da infraestrutura necessária ao entorno em que estão inseridos”, destaca.

A primeira etapa segue em ritmo acelerado – no trecho entre a entrada do Jd. Nair Maria até o Distrito Industrial, na Química Amparo Ypê. São 1,7 km de extensão que serão duplicados e receberão melhorias na infraestrutura, novos acessos – como rotatórias para veículos de grande porte-, novas faixas de rodagem, canteiro central, calçada, iluminação, sinalização adequada e paisagismo. As empresas responsáveis pelo investimento são: MRV (primeiro trecho), e Martiterra (segundo trecho).

A duplicação é uma antiga reivindicação da população e, desde o início de sua administração, o prefeito Geraldo Garcia tem buscado alternativas para investimentos que refletissem na qualidade de vida da população, especialmente na segurança que este trecho demanda.

Atenção ao trânsito

A Prefeitura reforça que devido a magnitude e intervenções no local, interdições de trânsito devem ocorrer durante o andamento das obras. O local estará sinalizado e o Departamento de Trânsito reforça a necessidade de atenção e respeito à sinalização. A interdição será monitorada pelos agentes de trânsito.