Duplicação da Estrada Dr. Rafael Elias José Aun tem início e amplia mobilidade na região do Jd. Morumbi

Obra executada em duas etapas soma mais de 2 km de extensão e inclui drenagem, calçadas e sinalização
A obra de duplicação da Estrada Dr. Rafael Elias José Aun iniciou nesta segunda-feira (06/4), no trecho que atende a região do Jardim Morumbi. A intervenção será realizada em duas etapas e totaliza mais de dois quilômetros de extensão, com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos e a segurança viária.
O primeiro trecho contempla aproximadamente 1.250 metros de extensão e cerca de 7.500 metros quadrados de área. Já o segundo trecho possui 760 metros de comprimento, com área aproximada de 6.000 metros quadrados. As obras são executadas em parceria com empreendedor imobiliário da região, por meio de medida mitigadora.
O projeto prevê, além da duplicação da via, uma série de melhorias estruturais, como preparação do solo, implantação de sistema de drenagem de águas pluviais, construção de travessia de aduelas, execução de guias e sarjetas, implantação de canteiro central, além de calçadas e sinalização viária.
Os novos trechos complementam intervenções já realizadas anteriormente por outros empreendedores e vão beneficiar diretamente os bairros da região, promovendo mais fluidez no trânsito e melhores condições de mobilidade urbana para motoristas e pedestres. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o mês de agosto.
Foto: Luan Ribeiro – Secom/PMI







