A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai publicar nos próximos dias o edital do novo concurso de remoção exclusivo para professores efetivos – titulares de cargo contratados por meio de concurso público. O processo será aberto a docentes interessados em mudar de endereço sede das 91 Diretorias Regionais de Ensino.
Podem participar da seleção profissionais do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Ensino Médio. Hoje, mais de 85 mil dos docentes que atuam na rede estadual são da categoria efetivos e estão aptos ao pedido de remoção.
Serão aceitas solicitações por motivo de união de cônjuge (civil ou estável) e por títulos (aperfeiçoamento, especialização, mestrado e doutorado). Em caso de desempate, serão considerados o tempo de trabalho no serviço público, número de filhos e idade.
As inscrições serão on-line e o cronograma está previsto para o período entre 15 a 24 de maio. Os resultados serão divulgados até 30 de julho. A expectativa é que os docentes removidos participem da atribuição de classes e aulas válida para o ano letivo de 2025 já nos novos endereços.
“O concurso de remoção para professores é um pedido da rede. O último processo para a categoria foi realizado há quatro anos. No início do ano, finalizamos a seleção das equipes do quadro de apoio escolar. Em breve, vamos organizar o concurso também para profissionais de outras funções”, adianta o secretário da educação, Renato Feder.
Com informações: Imprensa Educação de SP
Foto: Divulgação