Educação Municipal de Indaiatuba recebe reconhecimento na conferência Educação do Amanhã
Premiação resultou do desataque na adesão de práticas inovadoras em sala de aula
A Secretaria de Educação de Indaiatuba, representada pelo secretário adjunto César Franco de Lima, recebeu o reconhecimento do comitê organizador da conferência Educação do Amanhã – O Futuro é para Todos, pelo destaque na adesão de práticas inovadoras em sala de aula, tornando-se referência na aplicação da tecnologia educacional.
A avaliação foi realizada pelos profissionais da Inicie, Eduinfo e Colaborativa, em parceria com a Samsung, Google for Education, Blue Educação, Canva e Edpuzzle, durante evento que reuniu gestores, educadores, líderes de instituições de ensino e empresas para debater a educação inovadora e gestão educacional, com o objetivo de fomentar a aprendizagem inovadora e a inteligência de dados na educação.
O encontro foi realizado na quinta-feira (21), no Espaço Samsung, em São Paulo e contou com uma programação focada em olhar para as tendências que farão a diferença para a educação e ainda traçar caminhos para as instituições para o ano de 2024.
O prefeito Nilson Gaspar (MDB) avaliou a premiação como muito positiva. “Essa premiação é muito importante, pois mostra que o investimento na implementação da inovação tecnológica em prol da qualidade de ensino na Rede Municipal foi assertivo”, destacou Gaspar.
O secretário adjunto de Educação explicou que todas as ações realizadas na área da inovação tecnológica no ensino da Rede Municipal foram muito importantes para construção de um sistema de ensino mais moderno. “A concepção de ensino que envolve vários tipos de atividades contribui para a aprendizagem significativa dos estudantes e beneficia o desenvolvimento de habilidades fundamentais para formação da criança”, explicou César Franco de Lima.
Inovações Rede Municipal de Ensino de Indaiatuba
A Administração Municipal de Indaiatuba desde 2021 vem realizando uma reformulação nas salas de aula da Rede Municipal de Ensino. O investimento incluiem a implementação de diversas ferramentas tecnológicas, tais como: notebooks para os professores, tablet com internet para os alunos e kit com projetor interativo, lousa digital e computador com internet. Também foram comprados climatizadores para proporcionar um ambiente mais confortável para as crianças e servidores. A Secretaria de Educação ainda adquiriu o Sistema Sesi de Ensino e contratou a formação Transformação Digital Google For Education para os professores.
Foto:Divulgação / PMI