CidadesIndaiatubaPolítica

Eleições 2018: Ganem, Taborda, Casale e Nogueira falam sobre emprego

Faltando três semanas para as eleições, o Comando Notícia inicia nesta quinta-feira (20) uma série de entrevistas com candidatos de Indaiatuba. Os textos serão publicados diariamente no site e nas redes sociais, inclusive aos sábados e domingos. Um questionário de perguntas foi enviado para todos os postulantes da cidade.

No primeiro dia, os candidatos a deputado estadual falarão sobre a atuação nos projetos para criação e incetivo ao emprego que atingirão todo o estado e também a cidade de Indaiatuba. Todos, por ordem alfabética, Bruno Ganem (PODEMOS), Jônatas Taborda (AVANTE), Mirlei Casale (PT) e Rogério Nogueira (DEM) responderam, conforme você pode acompanhar abaixo. No segundo dia é a vez dos candidatos a deputado federal e o tema será corrupção.

Quais são as suas propostas para a geração e manutenção de emprego como deputado estadual?

Bruno Ganem (PODEMOS)

“Precisamos trazer projetos estaduais de geração de empregos, como o Via Rápida Emprego, assim como pleitear a ampliação do Sistema Paulista de Ambiente de Inovação. Se nosso estado oferece possibilidade de capacitação, parceria com empresas e inovação empresarial é fundamental trazermos isso para Indaiatuba. Quanto crescimento empresarial de Indaiatuba: muita gente não sabe, mas antes de escolher a cidade as empresas de grande porte escolhem o estado da qual elas construirão suas empresas. Serão inúmeras possibilidades de parcerias que aparecerão e muitas destas devem se consolidar em nossa cidade, gerando empregos e arrecadação para Indaiatuba.”

Jônatas Taborda (AVANTE)

“É realidade que a tecnologia está substituindo a mão de obra, que para ser formado e especializado é muito caro, que a carga tributária onera muito o empresário. A política é sistêmica! E é uma realidade que os empresários estão terceirizando departamentos importantes das empresas. Essa é a nova era e a população precisa entender que a velha política não pensa assim e fica prometendo empregos que não vai cumprir. A sociedade precisa de ajuda para se libertar do sistema escravizado, aprender empreendedorismo e o governo dar respaldo (…) Qual é o problema de você (…) se tornar empresário ao invés de continuar refém do sistema CLT? O governo precisa (…) e mudar esse cenário.”

Mirlei Casale (PT)

“Todas as cidades regem de acordo com seu desenvolvimento e sofrem também um processo de saturação temporária. Um hospital gera emprego, uma industria  gera emprego, uma estação ferroviária gera emprego, e as cidades se adéquam segundo e seguindo sua vocação.”

Rogério Nogueira (DEM)

“A questão do emprego hoje é nacional e depende muito do Governo Federal. Mesmo assim tenho procurado contribuir trazendo recursos para infraestrutura e formação de mão-de-obra, para atrair novos negócios. Dois grandes exemplos, aqui em Indaiatuba, são os R$ 21 milhões para formar mais de 12 mil alunos na Fiec e a viabilização da barragem do Rio Capivari-Mirim. Além disso, vale lembrar a dificuldade que era seguir ao distrito industrial antes do viaduto que conquistamos com o Estado. Vou continuar empenhado em conseguir mais recursos e investimentos para novas oportunidades de emprego para Indaiatuba e todas as cidades onde trabalho.”

fotos: divulgação