CidadesIndaiatuba

Elevado do Jardim Hubert passa a se chamar Sinézio Martini

O elevado no Jardim Hubert, em Indaiatuba (SP), agora tem nome e é do ex-presidente da Câmara, ex-vereador e ex-prefeito interino Sinézio Martini, que morreu em abril de 2013. O homenageado é pai de quatro filhos, entre eles um médico que leva o mesmo nome dele e o também ex-presidente da Câmara e ex-superintendente da Fiec, João Neto. A decisão do nome passou por aprovação Legislativa.

Sinézio Martini foi vereador da Câmara de Indaiatuba por dois mandatos e morreu em 2013. O primeiro entre os anos de 1956 e 1959 e depois entre 59 e 64. No ano de 1960, foi presidente da Câmara. Em 1963, Sinézio chegou a ser prefeito de Indaiatuba.

Naquele ano, Odilon Ferreira – vice-prefeito que havia assumido a prefeitura no lugar de Alberto Brizzola, prefeito que havia sido cassado — pediu afastamento da Prefeitura e quem assumiu o cargo maior do Poder Executivo foi o agrônomo Sinézio Martini, que passou a ser prefeito de Indaiatuba.

Sinézio foi o único vereador da história de Indaiatuba a ter um filho que ocupou o mesmo cargo, João Neto. Na época, o corpo foi velado em uma cerimônia na Câmara Municipal. Ele foi sepultado no Cemitério da Candelária. 

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia