Um homem de 32 morreu após colidir o carro em uma obra do BRT na madrugada deste domingo (21). O acidente ocorreu no bairro Mario Marconde, em Campinas (SP). Tudo começou quando o motorista fugiu de uma abordagem da Guarda Municipal. Ele estava transitando com um carro com queixa de furto. O automóvel explodiu após a colisão.
LEIA TAMBÉM. Homem é suspeito de matar namorado da mãe com pedaço de ferro em Campinas
Durante a madrugada, uma equipe da Guarda Municipal(153) em patrulhamento, foi avisada via rádio sobre um veículo Fiat /Uno de cor branca com alerta de furto, que provavelmente estaria circulando na Avenida Ruy Rodrigues no Jardim Morumbi. Momento em que o carro foi localizado pela guarnição, e na tentativa de realizar a abordagem utilizando os sinais sonoros e luminosos da viatura, o condutor iniciou-se uma fuga em alta velocidade.
Então a equipe seguiu o veículo com o objetivo de aborda-lo. Porém, na altura do bairro Mauro Marcondes, o carro colidiu com as barreiras de contenção das obras do Terminal Vida Nova do BRT e capotou. O condutor foi lançado para fora, e na sequência houve a explosão . O Corpo de Bombeiros (193) foi acionado e o médico do resgate constatou a morte do suspeito ainda no local. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.
Ainda informou os agentes que o homem já possuía antecedentes criminais.
Com informações: Guarda Municipal de Campinas