Polícia

Em fuga, ladrões atiram contra Guarda, mas são detidos

INDAIATUBA – Dois assaltantes  foram detidos por roubo, por volta das 19h desta quinta-feira (4), em Campinas, depois de trocarem tiros com a Guarda.

A viatura do Grupo de Apoio Preventivo (Gap), da Guarda, estava apoiando uma outra viatura em abordagem de uma motocicleta na rodovia  Paulo de Tarso Martins no bairro Helvetia, quando um veículo Fiat uno ao avistar as viaturas retornou e fugiu.

O Gap foi atrás pra verificar e o veículo saiu em fuga iniciando uma perseguição na alameda Antonio Ambiel. De acordo com os guardas, assim que passou a ponte da linha férrea, os suspeitos entraram com o veículo em uma mata aberta, desembarcaram do carro e saíram correndo.

DSC_1361 cópia

Um dos envolvidos, com o revólver, disparou um tiro na direção do chão enquanto corria. Depois, segundo relatam os guardas, ele levantou o braço e apontou o revólver em direção aos agentes, que revidaram.

Com o cerco montado pela equipe, os assaltantes dispensaram a arma no meio do mato e se entregaram, foram mobilizados algemados e conduzidos para a viatura.

Em busca pela mata foi possível localizar a arma dispensada como também uma sacola que ao ser verificada foi encontrado maços de dinheiro.

DSC_1382 cópia

Questionados sobre a origem do veículo confessaram que roubaram o carro porque já tinha uma encomenda e seria vendido pela quantia de R$ 4 mil, e não sabiam que existia essa quantia grande de dinheiro e na fuga tentou levar a sacola com o dinheiro juntos.

Tudo foi levado à Delegacia. A autoridade de plantão determinou a prisão em flagrante dos envolvidos. Enquanto era  elaborado o flagrante, chegou a informação aos guardas que o veículo uno foi tomado de assalto por três assaltantes em um gol pela cidade de Campinas.

Fotos: Comando Uno/Comando Noticia