Esporte

Em jogo de duas viradas, 12 de Junho conquista a primeira divisão da Liga Aifa

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Para um público que lotou a Sol Sol no final da tarde de sábado (25), Nova Aliança/12 de Junho e Atlético Oliveira/Casa de Carnes Lorenzo fizeram um grande jogo para decidir quem ficaria com o principal título do futsal da Liga Aifa. Melhor para o 12 de Junho, que saiu na frente, levou a virada, mas terminou na frente no placar (7 a 5) e com o título da Primeira Divisão. [veja todas as fotos do jogo no final do texto]

Logo aos quatro minutos de jogo, Giovani abriu o placar para o 12. O camisa 10 do Atlético Oliveira, Rafael, tabelou e empatou a partida aos seis. A virada veio dois minutos depois, com Michel.

IMG_1633 cópia

O Oliveira fez o terceiro gol faltando oito minutos para acabar a primeira etapa, com Rafael, de novo, em contra-ataque e driblando o goleiro. Foi aí que brilhou a estrela de Ewerton que, em uma jogada de pivô e virada, colocando o 12 de novo no jogo.

O Oliveira não deixou barato e Robert ampliou com um golaço, 4 a 2. Ewerton, novamente, faltando um minuto para acabar a primeira etapa, diminuiu de novo, 4 a 3.

IMG_1652 cópia

Demorou 12 minutos do segundo tempo para o 12 empatar o jogo e incendiar a torcida. Robert colocou o Oliveira na frente novamente em seguida. Três minutos depois, Ewerton fez mais um, empatando a partida. Guilherme virou quando o relógio marcava quatro minutos para terminar. Everson ampliou e deu números finais à partida, 7 a 5.

A campanha do Nova Aliança/12 de Junho foi de liderança na primeira fase, com oito vitórias, um empate e uma derrota em dez jogos. Ao todo, o time fez 43 gols e sofreu 18.

Houve ameaça de briga entre as torcidas no final e, por isso, a Guarda Civil foi chamada.

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia