campinasCidades

Emdec distribui antenas de proteção para motociclistas em Campinas

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) distribui antenas corta-pipa para motociclistas que passam pela Avenida John Boyd Dunlop nesta quarta-feira (13). A ação visa evitar acidentes com linhas de pipa com cerol, material cortante proibido por lei.

A distribuição já estava programada pela empresa, já que faz parte de uma campanha que começou em novembro de 2021 para educar motoristas e pedestres sobre segurança no trânsito. No entanto, a avenida é a mesma onde um motociclista de 51 anos morreu após ter o pescoço cortado por uma linha com cerol no domingo (10).

A entrega gratuita será feita na área de espera para motos, na região do balão do Jardim Londres. Equipes da Emdec também dão orientações sobre o uso correto do capacete e outras questões de segurança.

Motociclista morre após ter pescoço cortado por uma linha de pipa na Avenida John Boyd Dunlop em Campinas  — Foto: Helen Sacconi/EPTV

Motociclista morre após ter pescoço cortado por uma linha de pipa na Av. John B. Dun Lop — Foto: Helen Sacconi

 

Morte em Campinas

O motociclista chegou a ser socorrido por uma auxiliar de enfermagem que passava pelo local e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu ao ferimento e já chegou sem vida ao hospital.

Valquiria Tobias, auxiliar que prestou os primeiros socorros ao homem, contou à reportagem, que apesar do atendimento rápido, o ferimento jorrava sangue:

Eu parei, que eu vi sangue. Parei para tentar ajudá-lo, para ver o que realmente tinha acontecido. Mas, quando tirei a mão dele, jorrava muito sangue, daí vi que cortou traqueia, jugular [veia]. Foi muito chocante de se ver. O Samu chegou logo, mas já não tinha mais o que fazer”, diz.