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Empresa de ônibus Citi anuncia cumprimento de 99,95% das viagens programadas

A Companhia de Transportes de Indaiatuba (Citi) anunciou nesta semana que atingiu índice de 99,95% no cumprimento de viagens durante o mês de novembro. De acordo com dados da empresa, das 21.792 viagens que estavam programadas para acontecer no mês, 21.781 foram realizadas normalmente. Desde que assumiu o serviço de transporte coletivo em Indaiatuba no mês de abril, a Citi afirma manter média de 99,67% no cumprimento de viagens.

“Esse índice de cumprimento de viagens é excelente e muito próximo da perfeição. Nosso principal objetivo é manter esses números altos, pensando sempre no bem-estar da população que depende dos ônibus e não pode ficar sem uma viagem na linha”, destaca Pedro Rezende Brito, gerente da Citi.

No mês de outubro, a pesquisa de satisfação do usuário realizada pelo instituto Pró Pesquisa e registrada no Oficial de Títulos e Documentos da Comarca de Indaiatuba (Cartório de Registro de Imóveis e Anexos) sob o número 59.283, apontava que 86,8% dos usuários do transporte coletivo aprovavam o desempenho da Citi. Entre os entrevistados, nenhum manifestou descontentamento com o número de viagens não realizadas.

Outro indicador que melhorou é o número de passageiros que utilizam a integração com os cartões eletrônicos de passagem. Desde que o tempo de integração aumentou de 35 minutos para 1 hora em setembro, o uso deste sistema foi de 9.447 passageiros em média por mês, para 15.203, um aumento de mais de 60%. “O uso do cartão para pagar as passagens traz uma série de benefícios aos usuários. Ele reduz o tempo de embarque e desembarque já que não é necessário dar troco, aumenta a segurança dos passageiros que não tem que andar com dinheiro e propicia a integração para utilizar dois ônibus pagando apenas um”, diz Brito.

A elevação também está relacionada à ampliação da rede credenciada de venda de passagens. Todos os usuários que utilizam o cartão eletrônico do tipo Comum têm à disposição 17 pontos de recarga espalhados pela cidade em locais como Rodoviária, Praça Dom Pedro, Jardim Morada do Sol, Vila Sfeir, Campo Bonito, Parque das Nações, Jardim Lauro Bueno Camargo, Morumbi, Colibris, Califórnia, Vila Georgina, Monte Verde, Itaici, Santa Cruz e Oliveira Camargo. A lista completa dos pontos de venda pode ser acessada pelo site.

A quantidade de ocorrências mecânicas também merece destaque. Desde que iniciou as operações na cidade, a Citi possui índice em que a cada 4.464 km algum incidente mecânico acontece nos carros. O índice anterior era de 1.755 km. “Esses números são uma consequência direta de nosso cuidado e investimento em equipamentos melhores e mão de obra qualificada. Um bom trabalho dos mecânicos ajuda a aumentar a distância entre problemas desse tipo e colabora com o cumprimento de todas as viagens”, afirma o gerente.

No mês de setembro, a Citi incorporou 20 novos ônibus 0 km ao atendimento do transporte coletivo de Indaiatuba. Este investimento de mais de R$ 7 milhões deixou a idade média da frota da empresa em 4,07 anos, uma das mais novas de toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC). Outro investimento feito neste período foi o da instalação de 23 novos pontos de parada espalhados pela cidade com custo de R$ 5,9 mil, bancados integralmente pela Citi, além de reformar outros 50 pontos que já existiam na cidade.

foto: Citi/divulgação