Polícia

Empresa é destruída por incêndio durante a madrugada

com informações do Jornal de Itu

Na madrugada deste domingo, 26, um grande incêndio atingiu a empresa Coplac (antiga Indaru), na Rua São Carlos, bairro Rancho Grande, em Itu. As causas ainda são desconhecidas, mas a empresa trabalha no setor de isolantes termo-acústicos e revestimentos, sendo fornecedor da indústria automotiva com isoladores, anti-ruídos, absorvedores, revestimentos e tapetes.

Às 6h o fogo já estava parcialmente controlado e não havia nenhuma vítima. Os moradores de residências próximas haviam sido orientados para deixarem suas casas. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros de Itu, Salto e Sorocaba. Cerca de 30 homens trabalharam na operação. Outras empresas da cidade auxiliaram com caminhões-pipas.

Segundo uma fonte, o fogo destruiu a empresa, que tinha matéria prima inflamável e diversos cilindros de gás em seu interior. “Ouvíamos estouros a todo momento”, contou. Nenhum dos responsáveis pela empresa foi encontrado para comentar o caso. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas neste ano a empresa já tinha sofrido outro incêndio.

No dia 15 de abril, a empresa já tinha sofrido um incêndio, mas que foi controlado pouco depois de seu início, também em uma madrugada de domingo. Naquele mesmo mês, um grande incêndio também atingiu a empresa Imbera, às margens da SP-79.

foto: Jornal de Itu