campinasCidades

Empresas retomam cortes de energia para clientes inadimplentes a partir de agosto

A CPFL Energia e a Elektro irão retomar os cortes de energia para os clientes inadimplentes nas cidades da região de Campinas (SP) e Piracicaba (SP) a partir de agosto.

De acordo com informações, os consumidores residenciais ou comerciais com débitos pendentes irão receber um novo aviso sobre o prazo para realizar o pagamento.

A faxineira Jaqueline Cristina Benedito Matias está desempregada. Durante a pandemia, ela precisou escolher quais contas pagar. “A minha prioridade é comida. Então, a minha preocupação é faltar alguma coisa para os meus filhos”, afirma.

Jaqueline não possui os requisitos para participar do programa Tarifa Social, que isenta os moradores do corte de energia até o final do ano. No município de Campinas (SP), mais de 22,7 mil famílias estão cadastradas no programa.

CPFL Energia

De acordo com a CPFL Energia, os clientes poderão parcelar os débitos em até 12 vezes, com a possibilidade de pagamentos no cartão ou no boleto, além da utilização do auxílio emergencial fornecido pelo Governo.

“Os clientes que tenham acesso ao auxílio do governo podem utilizar o cartão para quitar a sua conta de energia”, salienta Rafael Lazzaretti, diretor comercial da companhia.

A empresa ainda afirma que os clientes possuem direito a uma prorrogação. Após o vencimento da nova data, não será possível realizar o reagendamento.

Elektro

Segundo informações divulgadas pela Elektro, mais de 30 mil clientes que residem nas cidades de Limeira (SP), Estiva Gerbi (SP), Mogi Guaçu (SP), Mogi Mirim (SP), Artur Nogueira (SP), Ipeúna (SP), Iracemápolis (SP) e Engenheiro Coelho (SP) estão sujeitos ao corte.

“A partir de 1º de agosto, esse prazo passa a contar de 15 dias, que é o prazo para o nosso cliente fazer a regularização e não sofrer o corte”, explica Fábio Costa, especialista comercial da Elektro. A empresa também realiza o parcelamento da dívida em 12 vezes.

 

 
Foto: divulgação.