CidadesIndaiatuba

Enfermeira que atuava em UPA é a 1ª morte por Covid-19 de profissional da rede pública de saúde de Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba (SP) confirmou nesta quarta-feira (5) a primeira morte de uma profissional de saúde que atuava na rede municipal em decorrência da Covid-19. Roseli Maria Ferreira, de 48 anos, faleceu na tarde de terça (4). Ela tinha pneumopatia crônica.

Em maio, a enfermeira Luci Cléa da Silva, de 58 anos, morreu por novo coronavírus no município. Ela não era contratada da prefeitura, segundo a administração municipal.

Roseli era enfermeira na UPA do município desde novembro de 2013. Roseli foi internada no dia 5 de julho, no Hospital Santa Ignes, com o diagnóstico positivo para o coronavírus, e não resistiu às complicações da doença. Ela deixou um filho que tem síndrome de Down.

Amigos e familiares programaram uma carreata em homenagem à profissional de saúde. O sepultamento foi no cemitério Parque dos Indaiás.
 
“Boletim de hoje da Roseli Ferreira. Deus escolheu um anjo entre nós pra trabalhar com ele.. Era muita luz pra ficar no meio do vírus. Meu coração dói demais, uma irmã caçula não pode morrer, uma mãe especial também não pode morrer. Senti a impotência de não poder retribuir a tudo que você foi pra nós irmã. Seja recebida por Cristo. Tentarei fazer um milésimo da sua parte. Te amo”, declarou a irmã Eva Maria de Araújo, em seu perfil em uma rede social.”

 

 

 
 
Foto e vídeo: divulgação