Equipe da Romi localiza casa utilizada para processamento e venda de drogas em Indaiatuba
Na tarde da segunda-feira (24), a Guarda Civil de Indaiatuba (SP) localizou uma residência utilizada para o processamento e preparo de drogas. A equipe da Ronda Ostensiva com Motocicletas de Indaiatuba (Romi) realizava um patrulhamento pelo bairro Jardim Morada do Sol, quando -na rua João de Campos Bueno- um indivíduo desceu bruscamente de seu carro e saiu andando rapidamente em direção a uma residência.
A ação chamou a atenção dos guardas, que abordaram o sujeito. Nada de ilícito foi encontrado com o homem. Porém no veículo foi localizada uma grande quantidade de um pó branco. O suspeito informou ser um anabolizante trazido de um país vizinho para venda na cidade.
No momento em que os agentes encontraram o pó, o homem destruiu seu aparelho celular e jogou no chão. A equipe desconfiada questionou sobre o motivo da ação e perguntou se existia algo ilícito em sua residência. O indivíduo respondeu positivamente e disse que levaria os guardas civis até o local.
Na residência foi localizado 4.444 quilos de cocaína divididos em 213 porções, 3.677 quilos de maconha, separados em 423 porções, três plantas, 3.263 quilos de crack, divididos em seis porções e 19.310 quilos de um pó branco, não identificado, além de fitas adesivas, embalagens plásticas, três balanças de precisão e vários pacotes com microtubos vazios.
O indivíduo e todo o material localizado foi conduzido à Delegacia de Polícia. O delegado de plantão determinou a apreensão de todos os objetos e deu voz de prisão ao suspeito, que permaneceu preso e à disposição da justiça.
Foto: arquivo pessoal.