Cidades

“Escola da Vida”, do MPC, agita escola Deolinda do Oliveira Camargo

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Teatro, dança, música e muita agitação. Esta foi a semana na Escola Deolinda Maneira Severo, no Jardim Oliveira Camargo. Foram cinco dias com programação de um grupo de voluntários do Mocidade Para Cristo (MPC), no evento chamado “Escola da Vida”. O encerramento foi na sexta-feira (22), na quadra da escola Wladimir Olivier.

Crianças dos sexto, sétimo e oitavo ano tiveram uma palestra por dia. No primeiro dia o tema foi autoestima, com o pastor Marco Aurélio, depois, violência, com Júlio Mendes, rapaz que teve experiências ruins com drogas e crime. Na quarta-feira foi a vez de Débora Munir, presidente Nacional da “Escola da Vida” falar sobre família. No dia seguinte, o músico Arquiles Oliveira palestrou sobre mídia, com abordagens como a ditadura da beleza. Segundo a organização, participaram cerca de 150 crianças por dia.

IMG_0039

Segundo o coordenador do projeto, Luis Felipe, falou sobre a formação do grupo. “É bacana ver pessoas de igrejas diferentes se unindo em prol de uma causa. Foi sensacional”, analisa. “Só que não acaba aqui. Teremos encontros semanais e um capelão será introduzido na escola. Precisamos dar um acompanhamento”, afirma.

Uma das voluntárias, Raquel Rodrigues, falou ao Comando Notícia sobre a experiência. “Tudo o que aconteceu causou um impacto muito grande não só na vida das crianças como na minha também. Por ser um bairro mais afastado, o Oliveira Camargo tem essa fama de ter muito violência”, diz. “A maioria das crianças apresentou problemas familiares sérios, mas agora eles tem onde se apoiar: no amor de Deus, que foi o tema de sexta-feira”, conta.

“Agora, os alunos estão nos procurando nas redes sociais, querem mantes o contato”, afirma Luis. “A intenção é sempre levar um momento de reflexão. Isso é o que nos satisfaz: ajudar vidas para que elas sejam transformadas”, encerra.

IMG_0033 cópia

O MPC é um movimento cristão com foco na juventude, e atuação em diferentes países, informa o site. “Motivados pela nossa fé em Jesus Cristo, compartilhamos as boas novas de Deus com os jovens. A Mocidade Para Cristo é composta de dezenas de milhares de obreiros de tempo integral, obreiros de tempo parcial e voluntários, em mais de 130 países.”

Fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia