Escola de Indaiatuba usa carro de som para solicitar entrega de atividades e incentivar alunos
A escola Camilo Marques Palma de Indaiatuba (SP), se tornou em 2020 escola de período integral, atendendo os componentes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e componentes da parte diversificada, como Projeto de Vida, protagonismo juvenil, tecnologia, entre outros.
Neste momento de distanciamento social, a escola vem desenvolvendo ações, que tem como foco incentivar a participação dos alunos na realização e entrega das atividades que são oferecidas semanalmente através do site da escola e pelo Classroom do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP). Além das atividades, os professores estão realizando “lives” no CMSP, tirando dúvidas e explicando o conteúdo. Para os alunos que não têm recursos tecnológicos, a escola disponibiliza atividades impressas. O atendimento aos pais ocorre por meio de grupos de WhatsApp e pelo telefone 3875-2540, das 10h às 16h.
A vice-diretora da escola, Patricia Miyake, disse que com o intuito de informar os alunos e pais sobre as atividades e finalização do segundo bimestre, a escola decidiu fazer a divulgação sobre a importância da entrega dos trabalhos na região da comunidade escolar, utilizando um carro de som. “Esta iniciativa teve como principal objetivo a preocupação da escola com a continuidade dos estudos, a fim de minimizar os impactos do distanciamento social na educação de seus alunos”, explica Patricia.
A escola está pedindo para que os alunos entreguem todas as atividades, pois o segundo bimestre está terminando e as avaliações dos alunos acontecerão mediante análise dos trabalhos solicitados.
Mais informações: 3875-2540, das 10h às 16h.
Foto: divulgação.