Escolas de Indaiatuba são seguras, garante Secretaria da Educação após ataque em Suzano – Comando Notícia
CidadesIndaiatuba

Escolas de Indaiatuba são seguras, garante Secretaria da Educação após ataque em Suzano

Dsc 0609 cópia cópia

HUGO ANTONELI JUNIOR

  • Museu da água

Depois do massacre na escola Rui Brasil em Suzano (SP), muitos pais se preocuparam com a segurança das crianças nas escolas de Indaiatuba (SP). A Secretaria Estadual de Educação informou na quarta-feira (13) que vai revisar os procedimentos de segurança nas unidades de ensino, são 21 e 17 mil alunos na cidade. No caso da Secretaria Municipal de Educação, com 25 mil alunos em 80 unidades, a assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou nota sobre o assunto.

“A secretaria de Educação informa que todas as escolas municipais contam com o Sistema Integrado de Segurança, composto por câmeras de monitoramento, alarme, ronda pronta resposta, botão de pânico e central de monitoramento que funciona 24h. Além do Sistema Integrado as Unidades Escolares têm sempre um funcionário responsável pelo portão para controlar a entrada e saída de pessoas no prédio, a maioria tem portão eletrônico e também possuem um registro das visitas da Ronda Escolar e Guarda Civil”, informa. A secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, falou sobre o caso ao vivo para o Comando Notícia. Assista a partir de 6:55.

O caso

Dois adolescentes encapuzados mataram a tiros oito pessoas dentro da Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP), e cometeram suicídio em seguida, segundo a polícia. Quatro dos mortos no local são alunos do ensino médio. Outros dois adolescentes foram socorridos, mas morreram no hospital. Duas das vítimas são funcionárias da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30 de quarta-feira (13). 23 pessoas foram levadas a hospitais. Entre elas, há pessoas que ficaram feridas e outras que passaram mal após o ataque.

foto: arquivo/Comando Notícia