CidadesIndaiatuba

Escolas de Indaiatuba são seguras, garante Secretaria da Educação após ataque em Suzano

HUGO ANTONELI JUNIOR

Depois do massacre na escola Rui Brasil em Suzano (SP), muitos pais se preocuparam com a segurança das crianças nas escolas de Indaiatuba (SP). A Secretaria Estadual de Educação informou na quarta-feira (13) que vai revisar os procedimentos de segurança nas unidades de ensino, são 21 e 17 mil alunos na cidade. No caso da Secretaria Municipal de Educação, com 25 mil alunos em 80 unidades, a assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou nota sobre o assunto.

“A secretaria de Educação informa que todas as escolas municipais contam com o Sistema Integrado de Segurança, composto por câmeras de monitoramento, alarme, ronda pronta resposta, botão de pânico e central de monitoramento que funciona 24h. Além do Sistema Integrado as Unidades Escolares têm sempre um funcionário responsável pelo portão para controlar a entrada e saída de pessoas no prédio, a maioria tem portão eletrônico e também possuem um registro das visitas da Ronda Escolar e Guarda Civil”, informa. A secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, falou sobre o caso ao vivo para o Comando Notícia. Assista a partir de 6:55.

O caso

Dois adolescentes encapuzados mataram a tiros oito pessoas dentro da Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP), e cometeram suicídio em seguida, segundo a polícia. Quatro dos mortos no local são alunos do ensino médio. Outros dois adolescentes foram socorridos, mas morreram no hospital. Duas das vítimas são funcionárias da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30 de quarta-feira (13). 23 pessoas foram levadas a hospitais. Entre elas, há pessoas que ficaram feridas e outras que passaram mal após o ataque.

foto: arquivo/Comando Notícia