Cidades

Escolas estaduais realizam matrículas de novos alunos no mês de julho

A Secretaria da Educação do Estado informa que, durante o mês de julho, as escolas da rede paulista de ensino recebem matrículas de novos alunos. Vale destacar que, a partir desta quinta-feira (28), 3,7 milhões de estudantes cadastrados matriculados em unidades sob responsabilidade da pasta entram em período de férias.

A data, prevista no calendário publicado no Diário Oficial, é a mesma em todas as 5 mil escolas de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos. As atividades do segundo semestre têm início programado para o dia 30 de julho. De modo a assegurar o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), as unidades devem encerrar a programação pedagógica na segunda quinzena de dezembro.

Escola da Família

Durante o período de férias, o programa Escola da Família também entra em recesso, com pausa até 21 de julho. Os últimos dias de atividades serão os próximos sábado (30) e domingo (1º).

De acordo com a Secretaria da Educação, serão retomadas, na volta, as ações da Campanha do Agasalho. Assim, roupas, calçados e cobertores usados e em boas condições podem ser entregues. Todo o material arrecadado é repassado a entidades assistenciais.

Para realizar a matrícula, os interessados devem se dirigir à unidade de ensino mais próxima de casa ou do trabalho e preencher o formulário. É indicada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito pelos pais ou responsáveis.

foto: divulgação