Cidades

Escolas estaduais são pontos de coleta da Campanha do Agasalho

A Educação se une mais uma vez ao Fundo Social de Solidariedade do Estado para apoiar a Campanha do Agasalho. As unidades participantes do programa Escola da Família são pontos de coleta de roupas e cobertores aos fins de semana, quando estão abertas para atividades esportivas, culturais e de promoção à saúde.

Com o slogan “É tempo de doar!”, a campanha convida todos para participarem com a doação de peças de roupa limpas e em bom estado. Casacos, sapatos e cobertores também podem ser depositados nas caixas confeccionadas por voluntários e estudantes. Todo o material recolhido será encaminhado às entidades assistenciais, hospitais, albergues da capital e municípios paulistas. Pessoas em situação de risco precisam estar preparadas para o tempo de inverno, e a campanha do agasalho é importante e necessária para atingirmos esse objetivo.

Além de doar, algumas unidades também participam da distribuição dos donativos. Assim, quem precisar de algum item e for a uma das escolas participantes pode retirar a contribuição. Essa é uma ação que acontece há muitos anos, e já foi muito bem aceita pelo PEF. E o bom é que a comunidade é bastante solidária e participa ativamente. O número de agasalhos arrecadados sempre surpreende.

Dia do Esquenta

Todos os anos, o Programa Escola da Família promove o “Dia do Esquenta!”, em duas datas. A primeira sempre é realizada próximo ao Dias das Mães, e neste ano foi em 12 de maio. A segunda também já tem data para acontecer, será no dia 23 de junho. Nestes dias, nas unidades do PEF acontecem calorosas atividades, além da coleta intensificada dos agasalhos.

A ação acontece nas mais de 2200 unidades do Programa Escola da Família, mas todas as escolas da rede estadual que sentirem o desejo podem participar. No último ano, nas duas datas do “Dia do Esquenta!”, as unidades do Programa Escola da Família arrecadaram, em 84 Diretorias de Ensino, 1.386.517 peças de roupa.

foto: divulgação