CidadesIndaiatuba

Escorpiões aparecem dentro de casa, no Morada do Sol e no Parque das Nações

Duas moradoras relataram ao Comando Notícia nesta semana sobre o aparecimento de escorpiões dentro de suas casas. Os casos aconteceram nos bairros Jardim Morada do Sol e Parque das Nações. Apesar de ninguém ter se ferido, uma das moradoras relatou que tanto sua família quanto os vizinhos estão preocupados com a possibilidade de encontrarem mais escorpiões no bairro.

Neste ano a cidade já teve problemas com a aparição de escorpiões, inclusive em uma matéria publicada pelo Comando Notícia, onde uma mãe achou um escorpião abaixo do travesseiro do filho de 5 anos. A reportagem já procurou a Prefeitura este ano para pedir dados sobre as aparições dos escorpiões e sobre o que estava sendo feito a respeito,  mas não fomos respondidos. 

O primeiro caso aconteceu na última sexta-feira (28) com uma mulher que mora na Rua João Wolf Filho no Parque das Nações. “Achamos um pequeno na sexta à noite na área de casa. As crianças que viram, e meu esposo conseguiu capturar e deixou ele num copo. Os vizinhos falaram que aqui nesse bairro é comum aparecer; nós moramos no Parque das Nações. No início do ano teve vários na escola Laura Fahl. Acreditamos que venha da Fundituba. Estão pavimentado ali, mas o local ainda é propício a ter escorpião. Meus filhos tem 8 e 3 anos; estamos com medo.

O segundo caso aconteceu na Rua 59 do bairro Jardim Morada do Sol. Na  última terça-feira (1), por volta da 1h da madrugada, a moradora disse que encontrou o bicho dentro de casa. Segundo ela, primeiro viu dois escorpiões na rua, e mais tarde, acabou encontrado um dentro de casa. A moradora contou que o bicho estava na sala indo em direção ao quarto, e quem teria dado o alerta sobre a presença do escorpião dentro de casa foi a gata da família. ” Ela me avisou fazendo barulhos, e ele estava indo pro meu quarto. Não sei explicar como ele entrou, pois minha casa é limpa 3 vezes por semana, não tem entulho no quintal, e nem próximo”, finalizou a moradora.

 

Fotos: arquivo pessoal.