CulturaIndaiatuba

Escritora de Indaiatuba lança dois livros em São Paulo

Neste sábado, dia 12, a escritora Hellica Miranda, de Indaiatuba (SP), participará do lançamento de dois livros dos quais é coautora, as coletâneas “Madrepérola” e “Ontem, Hoje, Amanhã Talvez”. As publicações, através da Editora Andross, marcam os terceiro e quarto livros da autora, que lançou sua primeira obra no mercado em 2015, aos 15 anos de idade.

“Para alguém que sempre gostou de escrever, como eu, que comecei a “escrever” antes mesmo de ser alfabetizada, ver seus textos saindo da gaveta e indo para o mundo é uma mistura de sentimentos. A gente fica feliz, mas também com medo”, afirma ao Comando Notícia. “A partir do momento em que o trabalho é publicado, ele vai passar por várias pessoas, que vão ser tocadas de diferentes maneiras, vão ter opiniões diversas, e é uma coisa que não podemos controlar, só aceitar e agradecer cada comentário, consideração e crítica construtiva que recebemos.”

Vale lembrar que Hellica Miranda foi também agraciada, em 2018, com Menção Honrosa pela Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, pela poesia “Amor”, que figura este ano em uma nova versão na coletânea Madrepérola.

“Para mim, ter a oportunidade de trabalhar com outros autores na produção dos livros Madrepérola e Ontem, Hoje, Amanhã Talvez, está sendo uma das melhores experiências possíveis para minha vida como escritora e a carreira na qual pretendo seguir. O trabalho do editor, dos organizadores e a união dos autores, que apoiam uns aos outros de verdade, quase como uma grande família, tornam tudo mais fácil. Sabemos que oferecemos o nosso melhor e, agora, o que fica é a ansiedade para saber o que os leitores vão achar, como vão ver e sentir o nosso trabalho.”

O lançamento se dará sábado, 12 de outubro, das 11h às 20h, no evento Livros em Pauta, que, em sua décima edição, já se consagrou como um dos principais encontros anuais entre autores, leitores e fãs de livros, quadrinhos e cultura pop no geral, sediado na Rua Domingos de Morais, 1581, na Vila Mariana, em São Paulo, com entrada franca e prêmios e sorteios gratuitos.

fotos: divulgação