MAYARA PIPERNO*
Patrícia estava em uma área e resolver mudar de profissão. “Estou desempregada há dois meses, trabalhava na área administrativa e agora estou fazendo especialização em outra área”, diz. Os candidatos precisam o saber em qual área desejam trabalhar para que na hora de enviar o currículo, seja para o mesmo objetivo que o desejado. Paulo Henrique Pires, diretor do Pat, explica que é necessário ter os objetivos em mente para evitar desperdícios. Ouça no áudio abaixo. Se perdeu a primeira parte, como montar o currículo, clique aqui, leia e ouça.
“Tem que colocar, focar dentro do que a gente sabe, das nossas qualificações e competências. Não adianta nada você pegar o seu currículo e sair distribuindo para todos os lugares, porque você vai gastar o seu tempo e o seu dinheiro. E a gente sabe que tempo e dinheiro não é fácil. E a gente sabe que não vai ter resultado nenhum. Então, tem sempre que conhecer a empresa quando você for encaminhar um currículo e que seja uma empresa que esteja dentro da sua área. É claro que quando não se pede experiência você pode mandar o currículo, mas tem que ver qual é a vaga certinho para não ficar mandando currículo à toa.”
Então, se você já está com o currículo pronto e enviou para as empresas que tem o mesmo proposito que você, é hora de aguardar ser chamado para a entrevista. Como fazer na hora da entrevista? Amanhã traremos mais destas dicas.
*matéria produzida especialmente para o Jornal das 11, da Rádio Jornal
foto: divulgação