CidadeCidadesIndaiatuba

Estão abertas as inscrições para palestras do programa Descomplique

Vagas são limitadas

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Governo e em parceria com o Sebrae, abre as inscrições  para cinco módulos do programa Descomplique. Os módulos abordarão os temas: fidelização de clientes, fluxo de caixas, formalização de preço de venda, recrutamento e seleção e inovação. As palestras acontecerão de maneira presencial e gratuita nos dias 6, 13, 20, 27 de julho e 3 de agosto, das 8h às 12h, na Fiec 1. 

O objetivo é capacitar pessoas jurídicas a fim de fornecer conhecimento de atendimento ao cliente, entender como funciona o fluxo de caixa e quais ferramentas úteis, despesas e como calcular o preço final, cargos e pessoas que possam ajudar na função e orientações de inovação.

Conteúdo

MÓDULO 1 – FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES – 06/07

·         Objetivos da fidelização de clientes 

·         Mito ou verdade?

·         Porque empresas investem em fidelização

·         Atendimento segmentado ao cliente

·         Relacionamento com cliente

·         Tripé da fidelização

·         Pós venda

·         Marketing de relacionamento 

·         Monitoramento

Link de inscrição: https://empreendarapido.sebraesp.com.br/produto/turma/21550610.

 

 

MÓDULO 2 – FLUXO DE CAIXA – 13/07

•                   Questionário autoavaliativo

•                   O que é fluxo de caixa?

•                   Porque utilizar os controles financeiros na sua empresa

•                   Principais controles

•                   Diferenças entre os controles

•                   O que cada controle mostra?

•                   Ferramenta Fluxo de Caixa

•                   Praticando- Entradas

•                   Praticando- Saídas

•                   Dicas do fluxo de caixa

•                   Praticando- Análise

•                   Dicas práticas para organizar o seu fluxo de caixa

 

Link de inscrição: https://empreendarapido.sebraesp.com.br/produto/turma/21550648.

 

MÓDULO 3 – FORMALIZAÇÃO DE PREÇO DE VENDA – 20/07

•                   O que é o tal preço e venda?

•                   Conceitos: Custo / Despesas Fixas, Custo / Despesas Variável, Investimento, Margem de contribuição, Lucro.

•                   Como você forma seu preço?

•                   O que se deve perguntar na hora de precificar

•                   Como descontruir o preço de venda? E Avaliar o seu!

•                   Como construir o preço com a margem desejada?

•                   Markup olhando apenas para dentro (SUA EMPRESA)

•                   Desconto, o impacto e quais as melhores maneiras!”

 

Link de inscrição: https://empreendarapido.sebraesp.com.br/produto/turma/21550703.

 

MÓDULO 4 – RECRUTAMENTO E SELEÇÃO – 27/07

•                   Falando de necessidades e oportunidades

•                   Especificação e descrição de cargos: conhecendo as necessidades da

•                   empresa

•                   Contratar bem, com o que se tem!

 

Link de inscrição: https://empreendarapido.sebraesp.com.br/produto/turma/21550882.

 

MÓDULO 5 – INOVAÇÃO – 03/08

•                   Falando de necessidades e oportunidades

•                   Especificação e descrição de cargos: conhecendo as necessidades da

•                   empresa

•                   Contratar bem, com o que se tem!

 

Link de inscrição: https://empreendarapido.sebraesp.com.br/produto/turma/21551051.

 

Serviço

Data: 6, 13, 20, e 27 de julho e 3 de agosto.

Horário: 8h às 12h.

Local:   Fiec 1 – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé,  3405 – Jd. Regina.

Telefone: (19) 3834-9272.

 

 

 

 

 

 

Foto:  Divulgação/ RIC-PMI.