Eu só pedia a Deus que me guiasse nesse atendimento da Bebê de 47 dias, diz Sub-Inspetor Fontes
Um Guarda Civil de Indaiatuba (SP), salvou a vida de uma bebê de 47 dias, que estava engasgada, na manhã da última sexta-feira (20). Nesta ocorrência, uma vida foi salva. Quem os vê utilizando o Coturno Preto e o Famoso Uniforme Azulão, não sabe do papel importante que desempenham a sociedade, que vai muito além de segurança pública
O Comando Noticia em conversa com o Sub Inspetor Fontes a 34 anos na corporação, agradeceu o reconhecimento de todos. “Eu nem imaginava já quase no fim da minha carreira de Guarda Civil, conseguisse salvar a vida de uma criança”.
ENTENDA O CASO:
Por volta de 11 horas da última sexta-feira (20) o Sub-Inspetor fazia a segurança na Base Operacional, quando um carro dirigido por um homem surgiu pela contra mão pela Avenida Ário Barnabé em direção ao GCM, quando a mãe desesperada desce rapidamente do automóvel com o bebê no colo e entrega ao Inspetor Fontes, e implora que ele salve a vida do seu filho.
Nesse momento todos estavam muito nervosos pela situação. Porém Fontes manteve a calma e segurou a criança em seus braços e usou a técnica para desengasga-lo . Percebendo a gravidade, conseguiu executar tudo até que o bebê começou a respirar e chorar. Então o filho foi entregue a mãe que foi orientada a prosseguir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde após uma avaliação medica ficou em observação.
“Graças a técnicas aprendidas recentemente em um curso ministrado pelo guarda civil Da Silva, foi o responsável pelo desfecho feliz e gratificante”. Finaliza o Sub- Inspetor Fontes.
A mãe de Ryan, Aline muito emocionada, também agradeceu imensamente o herói que salvou a vida de seu filho.
Por: Reginaldo Rodrigues
Foto: Reginaldo Rodrigues