Política

Ex-vereador Bruno Ganem se filia ao Podemos

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Cerca de um ano após perder as eleições à Prefeitura por cerca de dois mil votos, o ex-vereador Bruno Ganem oficializou a troca de partido. Em cerimônia realizada na tarde deste sábado (23) na Câmara Municipal, ele se filiou ao Podemos, da deputada Renata Abreu e do senador Álvaro Dias – que estavam presentes no evento.

Para um público que lotou o auditório da Câmara e ao lado da ex-candidata a vice-prefeita Janete Rodrigues, Bruno lembrou de como começou na política participativa até a campanha para o Executivo no ano passado. Estavam presentes dois dos três vereadores da oposição em Indaiatuba Alexandre Peres e Ricardo França. Havia representantes de diversas cidades da região e do Estado.

IMG_0097 cópia

Em discurso acalorado, a presidente do partido, Renata Abreu, lembrou do sonho de criar um projeto para o País. “Quem diria que do desejo de uma mulher como eu poderia nascer essa mudança?”, afirmou. Antes, brincou com o tamanho da bancada da Câmara de Indaiatuba. “Para nós mais baixinhas precisava ter uma plataforma maior porque sumimos aqui no meio”, disse enquanto tirava o microfone do suporte e o empunhava.

Álvaro Dias, pré-candidato à presidência no ano que vem, fez duras críticas ao governo. “Nós queríamos o impeachment completo. Começando pela presidente Dilma e também do Temer”, disse aos aplausos. “Eles roubaram os cofres públicos, mas não são apenas ladrões, são assassinos porque nos hospitais está cheio de brasileiros que morrem na fila”, completou para o aumento do barulho que vinha das cadeiras.

IMG_0073

Ao fim da cerimônia, Bruno assinou a filiação ao partido. Pelo que deixou no ar no evento, o ex-vereador é pré-candidato à deputado estadual. “Tem diversas lideranças jovens aqui, mas não só jovens de idade, mas de cabeça, mais oxigenados”, disse a presidente do partido.

Outro pré-candidato à deputado em São Paulo que esteve no evento é o ex-jogador Marcelinho Carioca – que jogou no Corinthians. “Me deu muitas alegrias, porque sou corintiano, mas também dará muita alegria ao povo”, disse o senador Álvaro Dias. “Costumo dizer que não temos um time, temos uma seleção agora com o Marcelinho, o Romário, vem e o Bebeto e muitos outros ainda para a nossa seleção”, brincou.

Fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia