ITU – Marcus Aurélio Rocha de Lima, ex-vereador, foi detido na segunda-feira. A acusação é de posse ilegal de arma de fogo. Conhecido como Marquinhos da Funerária, ele foi flagrado com a arma depois que a ex-esposa acionou a Polícia Militar para pedir apoio para tirar os pertences da casa onde eles moravam. Ela afirmou que ele não aceitava o divórcio. Tudo aconteceu no bairro Nossa Senhora da Candelária.
A mulher contou aos policiais que o marido escondia uma arma em outro imóvel, no bairro Chácaras Reunidas Ipê. Segundo a PM, Marquinhos foi abordado e acabou confessando a existência do revólver. Acompanhada da esposa, do ex-vereador e do advogado dele, a equipe policial fez uma revista no local e encontrou uma arma calibre 38 com três munições, uma caixa com mais 40 balas e outras duas munições calibre 22, todas intactas. O revólver apresentava numeração raspada.
O ex-vereadores, preso em flagrante e encaminhado para a delegacia central de Itu, foi liberado após passar por uma audiência custódia.
Até o momento, ele não se manifestou sobre o ocorrido.
foto: divulgação/PM
com informações de G1