Polícia

Ex-vereador e pai morrem depois de intoxicação com gás em poço

HUGO ANTONELI JUNIOR/NÚBIA ISTELA

SALTO – Morreram na tarde deste domingo (1º) o ex-vereador Willhes Gomes da Silva, de 45 anos, e o pai, José da Silva, de 68. As primeiras informações são de que os dois desmaiaram com um gás no fundo de um poço em uma residência localizada no Jardim Saltense e morreram afogados. A Guarda Municipal de Salto atendeu a ocorrência com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Os corpos foram retirados do fundo do poço de oito metros por socorristas e serão submetidos à exames no Instituto Médico Legal (IML) Regional de Sorocaba. O Comando Notícia transmitiu ao vivo uma entrevista com um dos guardas que atendeu a ocorrência, diretamente da Delegacia.

Os guardas contaram que um outro agente à paisana se ofereceu para descer no poço para tentar salvar os dois. Ele foi amarrado com uma corda, desceu e conseguiu pegar um deles, mas eles contaram ao Comando Notícia que houve um desmaio do agente, que soltou quem tinha pegado. Por estar amarrado, ele foi puxado e sobreviveu. Os guardas também afirmaram que a suspeita é de que a morte seja por afogamento.

29572838_1447233592065817_3130102048608325923_n

Testemunhas contaram que o ex-vereador desceu no poço e desmaiou. O pai desceu para tentar salvá-lo e também foi atingido por um gás do poço e ficou desacordado. Segundo outras testemunhas, o poço foi cavado recentemente, tinha oito metros de profundidade e tinha água no fundo.

Em nota no Facebook, a Paróquia Cristo Rei, da qual Willhes fazia parte, manifestou pesar. “Queremos junto a família expressar nossa dor e sentimento pelo falecimento destes paroquianos, amigo Willhes Gomes da Silva e seu Pai Dedé. Saudade é o amor que fica. Esse sentimento universal de bem querer, que se sente por quem se ama. Eterna será também a saudade. Não temos ainda nota do sepultamento. Pedimos que todos rezem por seus familiares e pela alma destas duas pessoas tão conhecida em nossa cidade e em nossa paróquia.”

Willhes, além de ex-vereador por dois mandatos, foi candidato à vice-prefeito na eleição passada em Salto, na chapa com Juvenil Cirelli (PT), também atuou como sindicalista, deixa três filhos e é membro da Renovação Carismática Católica.

27073074_2403481733011421_1675144831279232653_n

foto: Jornal Taperá/Salto