Política

Exclusivo: Indaiatuba receberá nova ambulância tipo “Samu”, diz Cebolinha

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Uma nova ambulância do mesmo tipo das usadas no Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] virá para Indaiatuba. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (29) pelo vereador Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha (PMDB), por telefone ao Comando Notícia. De acordo com o líder do governo na Câmara, o veículo custa cerca de R$ 200 mil e virá através do deputado federal Milton Monti (PR).

Cebolinha afirmou que a vinda do veículo está “99,9% certo”. Não há prazo para a chegada, conforme disse. Como Indaiatuba não tem Samu, a nova ambulância deve ir para a Central, localizada junto à Unidade de Pronto Atendimento (Upa), do Jardim Morada do Sol.

O vereador não soube explicar se a liberação do veículo faz parte de algum programa ou de emendas. “Fato é que quando a gente fala na Câmara que há cidades que não tem condições de receber nada dos governos federal e estadual, é disso que estamos falando. Acho que é um bom presente de final de ano para Indaiatuba”, disse.

Central de ambulâncias

De acordo com dados divulgados na época da inauguração, a Central tem atualmente 50 funcionários e faz cerca de seis mil atendimentos mensais em média, contando com 29 veículos: sete ambulâncias de suporte básico, duas de atendimento de eventos e uma de uso laboratorial, três mini vans (sete lugares), oito veículos de passeios e um mini furgão, cinco vans e dois ônibus.

Deputado em Indaiatuba

Milton Monti recebeu 115.942 votos em todo o Estado de São Paulo nas eleições nacionais de 2014. Destes, 1.614 vieram de Indaiatuba, cerca de 1,5% de todos, à frente de figuras como Herculano Passos (PSD), de Itu, que teve 1.039, e Marco Feliciano (PSC), 1.426.

fotos: arquivo/Comando Notícia