campinasPolícia

Explosão em apartamento deixa feridos e interdita prédio de Campinas

Duas pessoas ficaram feridas após um incêndio atingir um apartamento em um prédio no bairro Jardim Santa Lúcia, em Campinas (SP). O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas na manhã deste domingo (13). O prédio chegou a ser interditado e acabou liberado pela Defesa Civil.

Segundo informações apuradas no local pela reportagem, o acidente aconteceu pouco depois de 8h. Um vazamento de gás pode ter provocado a explosão no local, mas a causa do acidente ainda é apurada.

LEIA TAMBÉM. Câmara aprova MP que cria programa habitacional para policiais

O fogo começou em um apartamento no térreo e a explosão também danificou as janelas de apartamentos de outros andares do prédio.

A unidade foi evacuada por segurança para que a Defesa Civil fizesse uma vistoria. O órgão decidiu liberar os moradores dos outros apartamentos a voltar para casa, mas o local da explosão seguiu interditado. O condomínio possui outros prédios que não foram afetados e nem interditados.

Segundo a prefeitura, os moradores do apartamento onde ocorreu o acidente foram para casa de parentes.

CONFIRA O VÍDEO LOGO ABAIXO:

 

Feridos

 

Ao menos duas pessoas ficaram feridas, dois idosos de 84 e 61 anos. A mulher de 84 foi socorrida consciente com queimaduras, e em estado estável. A segunda vítima, um homem, teria inalado fumaça, mas não há informações sobre o estado de saúde dele.

Uma outra pessoa que também estava no apartamento onde ocorreu o incêndio saiu correndo após a explosão e ainda não foi localizado. Ele teria esquizofrenia e está desaparecido.

 

Comgás

 

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) informou que recebeu um chamado às 8h45 sobre um incidente domiciliar na Rua Madre Teresa de Calcutá, em Campinas. “As causas estão sob investigação e a Comgás acompanha de perto, prestando o suporte devido”, resumiu.

Por g1 Campinas e EPTV

Foto: Wagner Souza