CidadeIndaiatuba

Expositores comemoram 4º aniversário do Ponto Verde com sorteio e show musical

Espaço reúne produtores rurais do município e garante produtos frescos para a população

 

O Ponto Verde – Feira de Agricultura Familiar de Indaiatuba “Agenor Tachinardi” completa quatro anos de funcionamento nesta quinta-feira (15/9). Para comemorar a data, os expositores prepararam algumas surpresas para os consumidores que fizerem suas compras no fim de semana. No sábado (17) haverá apresentação do cantor Alexandre Rizzo, das 9h às 11h, e sorteio de uma cesta com produtos comercializados no local. O horário de funcionamento aos sábados e domingos é das 8h às 13h. Às quartas-feiras as compras podem ser realizadas das 14h às 19h.

Localizado na rua Francisco Araújo, ao lado da antiga Estação Ferroviária de Itaici, o Ponto Verde reúne produtores rurais do município que expõem e vendem as mercadorias produzidas em suas propriedades.

No local é possível encontrar produtos de apicultura, frutas da estação, verduras e legumes, temperos, cogumelos, geleias, pães integrais, vinhos, sucos, licores e cachaças artesanais, doces, derivados de milho, massas, antepastos, ovos, e mudas de plantas.

A Feira de Agricultura Familiar foi inaugurada em 2018, com o objetivo de valorizar os produtores rurais de Indaiatuba e incentivar a agricultura familiar no município. A proposta da Administração Municipal é  oferecer um espaço onde a população possa comprar produtos de qualidade, direto do produtor e com preço justo. “Após quatro anos podemos dizer que o objetivo foi cumprido. A cada ano que passa o Ponto Verde vai ficando mais completo e aumentando cada vez mais sua clientela. No Ponto Verde as famílias podem fazer a feira da semana com a garantia de produtos frescos e preço bom, porque os produtores vendem direto para o consumidor”, ressaltou o prefeito Nilson Gaspar.

A Feira de Agricultura Familiar funciona em um barracão de 400m² dividido em 20 boxes comerciais, construído e administrado pela Prefeitura. O estacionamento é gratuito.

 

 

 

 

Foto: arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI