CidadesIndaiatubaPolícia

Falso policial envolvido em ‘Gabinete do Crime’ e suspeito de manter ‘sala de extorsão’ é preso no litoral de SP

Conhecido como ‘Ganso’, homem de 45 anos, foi preso em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1ele atuava dentro do ‘Gabinete do Crime’ e estava foragido por atuar como falso policial em uma organização criminosa, que inventava crimes para extorquir dinheiro de empresários em Indaiatuba (SP).

 

De acordo com o Ministério Público (MP), mais de uma dezena de empresários foram vítimas. A exigência de valores variava entre R$ 1 milhão e R$ 3 milhões por pessoa.

Ele  foi localizado e preso, nesta segunda-feira (1), por policiais do 45° Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Praia Grande. A equipe estava em patrulhamento quando foi informada, via monitoramento, que um homem com documentos falsos estava em um carro Jeep Renegade. Os policiais abordaram o homem que estava no veículo na Avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Boqueirão.

Além do licenciamento em atraso desde 2021, os policiais constataram que o motorista era alvo de investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e tinha um mandado de prisão temporário expedido contra ele.

Desta forma, ele foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde o caso foi registrado como captura de procurado. Além disso, dois celulares que estavam com ele foram apreendidos e deverão ficar à disposição do Gaeco, responsável pelas investigações.

Enquanto isso, o veículo que estava com o licenciamento atrasado foi apreendido administrativamente pela PM. O g1 não localizou o advogado de defesa dele.

Com informações: g1 Santos e Região 

Foto: Tony Mendes/ Arquivo-EPTV