IndaiatubaPolícia

Falso policial invade escola para “acertar as conta com professora aposentada” em Indaiatuba

Na da última manhã de quarta-feira (3) policiais militares da 4ª Companhia do 47 º Batalhão da Polícia Militar foram informados de que na última segunda-feira (1°), por volta de 14 horas, um homem branco, magro de 1,70 de altura, entrou na Escola Professora  Maria de Lourdes Stipp Steffen, localizada na Rua Mestre Benedito Jesus, no Jardim Marina, em Indaiatuba (SP). Mediante ameaças aos funcionários, ele perguntou a respeito de uma professora, que já estava  aposentada a dez anos.

Durante o tempo que permaneceu na escola, disse que queria “acertar as contas com a professora”, e se identificou como sendo policial, e mostrou uma arma de fogo, que carregava em sua cintura. No mesmo dia o acusado também procurou o proprietário de um supermercado no bairro Vila brizzola, e também se identificou com policial e chegou até a exibir a arma  e ofereceu serviços de segurança.

Com as informações e características e modelo do carro que utilizava, a PM com a ajuda do sistema de monitoramento  do município, conseguiram encontrar  o endereço do acusado no bairro Jardim Morada do Sol. A guarnição da PM ao  chegar no local, realizaram contato com a responsável do imóvel e foi explicado o motivo da movimentação policial.

De imediato liberou a entrada dos policiais  e indicou onde estava a pessoa que procuravam.  Em conversa com o acusado,  confirmou ser ele o autor de ir até a escola e no supermercado portando uma arma de fogo. Realizado busca no imóvel foi encontra uma réplica de arma de fogo, um par de algemas com chave e uma porção de maconha.

Diante dos fatos o caso foi encaminhado a delegacia, onde uma autoridade policial determinou o registro de um boletim de ocorrência de localização/apreensão de objetos. Após o acusado foi ouvido e liberado.

Foto/informações: PM de Indaiatuba