Falsos policiais simulam operação da Polícia Federal e roubam 27 armas entre fuzis, espingardas, pistolas e revólveres de colecionador em Vinhedo – Comando Notícia
CidadesPolícia

Falsos policiais simulam operação da Polícia Federal e roubam 27 armas entre fuzis, espingardas, pistolas e revólveres de colecionador em Vinhedo

Roubo de armas em vinhedo 1

Cerca de sete indivíduos todos portando arma de fogo e usando coletes balísticos, identificando-se falsamente como policiais federais, foram até  uma residência por volta de 08horas  desta terça-feira (28), no bairro Chácara Santo Antônio, em Vinhedo (SP).

O bando apresentou  um mandado de busca e apreensão aparentemente falso, ocasião em que solicitaram a imediata entrega das armas de fogo ali existentes. Na sequência, determinaram que a vítima abrisse o cofre, simulando o cumprimento de uma operação policial, procedendo à “apreensão” das armas, munições e materiais de recarga, que foram acondicionados em um caminhão do tipo baú de pequeno porte. Posteriormente, a vítima foi conduzida pelos criminosos em uma falsa viatura policial e abandonada às margens da Rodovia Edenor João Tasca, ocasião em que foi ameaçada de morte, momento em que percebeu tratar-se de um roubo.

As demais vítimas permaneceram rendidas no interior da residência e do barracão, sob vigilância de parte da quadrilha. Do local foram subtraídas 27 (vinte e sete) armas de fogo — entre fuzis, espingardas, pistolas e revólveres —, aproximadamente 4.000 (quatro mil) munições intactas de diversos calibres, 2.000 (dois mil) cartuchos vazios, uma máquina de recarga, 20 kg de pólvora, além de aparelhos celulares, que serão oportunamente cadastrados. Ressalta a vítima ser Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), estando todo o armamento devidamente registrado, tendo sido também subtraída a respectiva documentação.

Informou ainda que o cabo mestre da fibra óptica responsável pelo fornecimento de internet na região foi cortado na entrada do bairro, possivelmente pelos autores, com o intuito de dificultar a comunicação. Equipes de investigação da Polícia Civil compareceram ao local dos fatos, realizando diligências preliminares, levantamento de informações e coleta de imagens de câmeras de segurança. Foi requisitada a perícia técnico-científica para levantamento de local e impressões digitais.

Roubo de armas em vinhedo

Com informações: Boletim de Ocorrência