CidadesIndaiatubaItuPolícia

Família de homem espancado até a morte em itu, é localizada em Indaiatuba

Uma força tarefa entre a Polícia Civil de Itu (SP), Edimilson Martins e os repórteres policiais Rick Caetano e Reginaldo Rodrigues, do Comando Notícia de Indaiatuba (SP), conseguiu localizar, na noite desta terça-feira (19), a filha de Arnaldo do Carmo, 53 anos. O homem vivia em situação de rua e morreu após complicações devido às agressões que sofreu de dois homens  na Rua Floriano Peixoto, centro de Itu.

Após um esforço dos jornalistas com base em pesquisa feita junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, foi possível identificar que Arnaldo tem uma familiar que reside no Jardim Paulista, em Indaiatuba (SP). As buscas foram bastante minuciosas. Afinal, o homem estava prestes a ser enterrado como ignorado, ou seja, como indigente na próxima sexta-feira (22). Após tomar conhecimento de que ninguém daria o último adeus a Arnaldo, Rick entrou em contato com Reginaldo Rodrigues e passou a informação.

De imediato, o repórter do Comando Notícia foi até a residência de uma das filhas do falecido. A jovem ficou entristecida com a notícia de que seu pai havia morrido de forma cruel. Ela esperava encontrá-lo com vida e desabafa: “Procuro por meu pai há mais de dez anos. Ele foi embora depois de se separar de minha mãe. Depois disso, ele não deu mais notícias.

Agradeço a todos que fizeram isso por mim, por minha família!”, diz. Arnaldo tinha três filhas. Finalmente ele será enterrado com dignidade. “É gratificante ter contribuído nesse caso. O jornalismo é isso, ajudar a quem precisa”, opina Reginaldo. “Que os assassinos paguem pela crueldade que fizeram com ele”, enfatiza Rick Caetano. Obrigado ao Moacir Cova, Edimilson Martins e Reginaldo Rodrigues pela boa ação.

Com informações: Rick Caetano