Família é sequestrada em Campinas e pai é último a ser libertado; suspeito foi preso com simulacro de arma

Uma família foi feita refém por criminosos armados durante um roubo seguido de sequestro, na manhã desta quinta-feira (3), no Jardim Capivari, em Campinas (SP).
De acordo com a Guarda Municipal (GM), a mãe e duas crianças foram encontradas dentro de um dos veículos usados pelos assaltantes. Um suspeito foi detido em flagrante com um simulacro de arma de fogo.
A ocorrência foi registrada pela equipe do Grupo de Ações Especiais (GAE 1), que estava em patrulhamento de rotina, quando foi alertada por um morador sobre um roubo em andamento. Segundo o relato, suspeitos armados haviam rendido a família e levado o veículo com as vítimas dentro.
Os agentes avistaram dois veículos e abordaram um deles. No interior, encontraram o suspeito — que dirigia o carro — além da mulher e das duas crianças, visivelmente abaladas, segundo a GM.
Durante a revista, os agentes encontraram um simulacro de pistola junto com o suspeito. À guarda, a vítima relatou que o marido havia sido levado pelos criminosos em outro veículo. Ele foi liberado em seguida pelos criminosos e se dirigiu à 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde a corrência foi registrada.
O crime segue em investigação pela Polícia Civil.
Foto: Guarda Municipal