IndaiatubaPolícia

Família relembra ato heroico de guarda que salvou criança após queda de três metros

COMANDO UNO/HUGO ANTONELI JUNIOR

Ana Júlia, de cinco anos, tem duas datas de nascimento. A primeira é o próprio dia em que ela nasceu. A segunda é o dia 11 de janeiro de 2016. A menina caiu de uma altura de três metros da escada e foi salva graças a atuação de um guarda civil municipal de Indaiatuba (SP), Valdeci Ribeiro dos Santos, conhecido como Ribeiro. A família procurou o Comando Notícia para agradecer novamente ao “anjo”, como a própria mãe diz, que ajudou no resgate imediato da criança na época.

O repórter fotográfico do Comando Notícia, Reginaldo Rodrigues, vulgo Comando Uno, acompanhou a ocorrência, que aconteceu algumas semanas antes do site entrar no ar. Tudo aconteceu perto da hora do almoço, no bairro Rêmulo Zoppi. “Tínhamos acabado de mudar para a casa nova e estávamos ocupados com a organização e arrumação”, conta a mãe da menina, Tatiane.

Altura que a menina caiu em 2016.

“De repente, a minha Ana Júlia caiu do quarto para a cozinha, uma altura de três metros”, relembra. “Estava sozinha em casa com ela. Quando me vi louca e desesperada. Eu gritava, implorava por ajuda”, diz. Com a filha nos braços ela lembra que saiu gritando pela rua. “Eu gritava ‘socorro’, implorava por ajuda em um ato desesperado. Era um dia chuvoso.”

O guarda Ribeiro passava no momento da ocorrência. “Ele amorosamente socorreu a minha filha e imediatamente fomos até o Haoc. Ele foi sensacional, prestou os primeiros socorros bravamente e esteve presente o tempo todo com a gente”, conta a mãe. Ela diz que a família passou a noite no hospital. Ana Júlia chegou a ter duas paradas respiratórias. “Mas graças a Deus e ao Valdeci, depois de todos os exames, inclusive neurológicos, ela teve alta.”

Hoje, três anos depois, a menina está com cinco anos de idade. “Esperta, saudável e com zero sequelas. Eu sou muitíssimo grata a este anjo que salvou a vida dela. Peço que Deus sempre o abençoe e que nunca falte nada a ele”, afirma. E manda um recado direto para o guarda. “Gratidão, Valdeci. O meu anjo da guarda e o da Ana Julia tem asas e usa farda. Gratidão.”

fotos: arquivo/Comando Uno/Comando Notícia