Elias FaustoEsporteIndaiatuba

Família Santa Rita é campeão da 43ª Copa Laércio Milani

Depois de degustarem a final dos Veteranos na manhã do último domingo(2), o torcedor que ficou no Estádio Municipal Rodrigo Coli Badino, (antigo Osan), pode acompanhar a final da edição 43º campeonato de Futebol Laércio Milani. O Confronto nesta competição entre, Família Santa Rita ( Elias Fausto ) e Real Lottus, equipe Indaiatubana.

A final foi de grande nível e com as duas equipes mostrando o porque chegaram na decisão. Apesar de algumas boas investidas no setor defensivo do concorrente, o Real Lotus sofreu muito com as jogadas de velocidade do Santa Rita que abiu o placar ainda no tempo inicial. O gol do Santa parece ter causado um estrago físico e mental no Real, especialmente na etapa final onde os ataques dos visitantes passaram a ser mais fortes, intenso e com vigor físico superior.

Apesar de tentar igualar o marcador, o Real ainda tinha que vencer o bom goleiro do time de Elias Fausto que fechava o gol. Com mais jovens em campo e embaixo de um sol típico Indaiatubano, o Santa com Caio, Davi, Costela e Danilo, fez 4×0 e garantiu a Taça de campeão da copa Laércio Milani.

Assim, fechou a disputa tendo feito 30 gols a favor e apenas 3 contra o que lhe deixou com um saldo positivo espetacular de 27 gols. O Santa Rita, nas Oitavas de final, eliminou o Galo, vencendo por 2×0. Já nas Quartas eliminou , Os Meninos do Morro vencendo por 2×1. A Vaga na final veio após eliminar o Paulistinha por 2×0, vieram do Grupo A e fechou sua participação no geral com 8 jogos, tendo vencendo 7 e empatado apenas 1 confronto.

O Real Lottus na segunda fase, (Oitavas), venceu e derrubou o seu líder de Grupo, Unidos da CECAP por 2×1. Com a vaga das Quartas nas mãos, encarou e eliminou o Amigos do Ferreira repetindo o placar das oitavas e chegou na final após vencer o Noroeste por 1×0. O Vice campeão de 2023 saiu do Torneio com o segundo muito comemorado, onde fez uma campanha de 8 jogos,  tendo marcado 18 gols e sofrido 15 tentos.

OS ARTILHEIROS

A artilharia da competição acabou embolada já que dois jogadores terminaram o Torneio com  8 gols. Alexandre Lopes (Família Santa Rita) e João Paulo (Atlético Aquários).

Troféu equipe mais disciplinada (Santa Rita)

Adaptado por PITÁGORAS

 

 

Texto/Foto: Manoel Messias/comunicação LIDI