Cidades

Famílias atingidas por enchentes precisam de tanquinho e guarda-roupas

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – As famílias atingidas pelas enchentes do dia 20 começam a voltar ao normal depois dos sustos. Em meio ao calor da tarde deste domingo (28), visitamos uma das residências, na rua Martinho Lutero, Jardim Morada do Sol. Há muitas doações de roupas e alimentos, mas alguns itens podem ser doados pela comunidade.

“Aqui são três sacos de arroz por semana”, diz Daiane Cristina, mãe da casa com mais crianças, sete. “É porque muita gente come aqui, mas ganhamos pelo menos dez sacos de arroz”, afirma. Uma cama de casal e pelo menos quatro de solteiro foram doadas além de cerca de dez colchões.

DSC_2732 cópia

“Ainda falta o guarda-roupa, as cômodas e o tanquinho. A máquina eu ainda preciso pagar, mas perdi. A geladeira e o fogão a gente conseguiu recuperar”, afirma. O pedido mais urgente é um tanquinho e um ventilador, já que a casa não dispõe de nenhum e alguns cômodos não tem forro, são apenas de telhas.

Enquanto o Comando Notícia estava na casa, dois dos filhos de Daiane mexiam em uma sacola de doações que veio de Salto. “Olha um tênis”, disse um deles, feliz. “Aquele ali é louco num tênis”, afirma a mãe. “As roupas deles hoje são melhores do que as que tinham antes”, encerra.

Os interessados em fazer doações para os moradores devem ligar ou se dirigir ao Cras III (rua João Pioli, nº 96), no Jardim Morada do Sol. O telefone é (19) 3935-7534.  As residências são os números 64 e 68 da rua Martinho Lutero.

DSC_2723 cópia

DSC_2725 cópia

DSC_2721 cópia

DSC_2716 cópia

fotos: Comando Uno/Comando Notícia